Clínica de Diagnósticos e Terapias

Clínica de Diagnósticos e Terapias

Projeto CAAC Centro de Apoio e Atividades para a Cidadania

Fundado no ano de 2009, pelo casal Dra. Regiane Souza Neves e o Jornalista Marcelo Neves, com um grupo de pessoas empenhadas, o Projeto CAAC, foi idealizado para realizar atividades voltadas à educação, saúde mental, acolhimento social, sustentabilidade, empreendedorismo entre outros, com a missão de auxiliar instituições, entidades e grupos em seus diversos projetos e ações sociais. Foi iniciado em uma comunidade da divisa de São Paulo com Osasco, desde então, já realizou os seguintes projetos em várias regiões e municípios do Estado de São Paulo: 

(dados atualizados em 02 de outubro de 2021)
  • 396 crianças e adolescentes atendidos gratuitamente em Avaliações Psicopedagógicas (nos anos de 2009 e 2010);
  • 11.000 famílias atendidas com ações diversas, como: palestras; orientação vocacional; bolsas de estudos para graduação e pós-graduação através de convênios com faculdades;
  • 12.900 vagas de emprego divulgadas para colocação e recolocação profissional com parcerias de empresas e instituições;
  • 30.400 brinquedos distribuídos desde 2012 no nosso Natal Solidário;
  • Campanhas sociais dentre as quais estão: Páscoa Solidária; Outubro Rosa; Leitura para Todos; Campanha de Enfrentamento à Violência Doméstica; Campanhas de arrecadação de produtos diversos (alimentos, roupas, calçados, medicamentos, brinquedos etc) que são destinados à instituições sociais e comunitárias.
Através deste trabalho social a Dra. Regiane Souza Neves e o Jornalista Marcelo Neves, se tornaram, em 2015, até os dias atuais, Embaixadores Sociais no Brasil da Campanha Mundial DIA DE DOAR, do Instituto DOAR.

NOSSA MISSÃO

Resgatar autoestima, humanizar relações e construir cidadania são objetivos do CAAC. Do mesmo modo, é delineada uma proposta educativa de ação, o que torna possível estabelecer uma relação harmoniosa entre os participantes.

Buscamos semear um desenvolvimento local através da juventude com atividades de orientação vocacional e apoio comunitário. Também realizamos um trabalho visando desenvolver ações para mulheres, com uma proposta educativa de sociabilidade, arte, educação e cultura oportunizando as discussões das suas condições de cidadãs.

A nossa intenção é construir junto com as famílias e a sociedade civil organizada a capacidade de elas poderem se olhar na sociedade como membro participante e determinante, capaz de interagir, mudar e transformar, dando subsídios para que busquem conhecer seus deveres e direitos como saúde, trabalho, educação, moradia, lazer etc. Tem-se como base que essas ações levem a construção da cidadania, bem como o resgate de suas identidades e autonomia.

Para ajudar ou participar entre em contato conosco: projetocaac@gmail.com