ATIVIDADES PARA: EDUCAÇÃO INFANTIL, SALA DE ALFABETIZAÇÃO, ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, INCLUSÃO DE ALUNOS NAS SALAS REGULARES E CONSULTÓRIO PSICOPEDAGÓGICO.
Os quatro volumes somam mais de 400 atividades, todas alinhadas com os campos de experiências da BNCC.
Sinopse: As atividades de coordenação visomotora são importantes para o desenvolvimento das crianças na educação infantil, na alfabetização e na inclusão de alunos. Além de, favorecer e enriquecer o trabalho no consultório psicopedagógico.
Volume 1: Esquema e Imagem Corporal, Espaço-Temporal, Lateralidade e 5 Sentidos (228 páginas)
Volume 2: Linguagem (120 páginas)
Volume 3: Matemática (62 páginas)
Volume 4: Datas Comemorativas e Moldes de máscaras (82 páginas)
Este é um material didático para pedagogos e psicopedagogos elaborado e produzido pela Profª Dra. Regiane Souza Neves.
Você receberá no seu e-mail todos os volumes, por apenas R$ 59,00.
Para comprar os e-books é só clicar no link abaixo:
2. Desenvolver hábitos corretos que envolvem a motricidade;
3. Exercer o controle funcional das mãos, através da independência mão/braço e dedos;
4. Adquirir controle sobre a musculatura fina, realizando recorte, alinhavo, colagem, bordado, desenho, pintura, montagem, escrita etc.
2. COORDENAÇÃO VISOMOTORA: Capacidade de coordenar a musculatura com o ato de olhar, do tipo que é exigida em tarefas como recortar, desenhar, pintar, escrever, etc. Além de desenvolver a lateralidade, esquema corporal, espaço-temporal e demais percepções;
3. MEMÓRIA VISOMOTORA: Capacidade de reproduzir de forma motora experiências visuais anteriores.