ATIVIDADES PARA: EDUCAÇÃO INFANTIL, SALA DE ALFABETIZAÇÃO, ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, INCLUSÃO DE ALUNOS NAS SALAS REGULARES E CONSULTÓRIO PSICOPEDAGÓGICO.
Os quatro volumes + o volume compacto somam mais de 600 atividades, todas alinhadas com os campos de experiências da BNCC.
Sinopse:
As atividades de coordenação visomotora são importantes para o desenvolvimento das crianças na educação infantil, na alfabetização e na inclusão de alunos. Além de, favorecer e enriquecer o trabalho no consultório psicopedagógico.
Volume compacto
- Várias atividades em um único volume
Volume 1
- Esquema e Imagem Corporal
- Espaço-Temporal
- Lateralidade
- 5 Sentidos
Volume 2
- Linguagem
Volume 3
- Matemática
Volume 4
- Datas Comemorativas
- Moldes de máscaras
Este é um material didático para pedagogos e psicopedagogos elaborado e produzido pela Profª Dra. Regiane Souza Neves.
Para baixar gratuitamente o material, basta clicar no link, ele é seguro pois está no Google Drive. Tanto seu celular quanto seu computador conseguirão abrir o arquivo. Após baixar é só imprimir e usar!
VOLUME COMPACTO
CLIQUE AQUI
https://drive.google.com/file/d/1nP1yv687l0p7VJywCEI7lOQsC2yky4Ps/view?usp=sharing
VOLUME 1
CLIQUE AQUI
https://drive.google.com/file/d/1kc7hmHy1NWMP8OSAJHofwzYkvhBXWT-R/view?usp=sharing
2. Desenvolver hábitos corretos que envolvem a motricidade;
3. Exercer o controle funcional das mãos, através da independência mão/braço e dedos;
4. Adquirir controle sobre a musculatura fina, realizando recorte, alinhavo, colagem, bordado, desenho, pintura, montagem, escrita etc.
2. COORDENAÇÃO VISOMOTORA: Capacidade de coordenar a musculatura com o ato de olhar, do tipo que é exigida em tarefas como recortar, desenhar, pintar, escrever, etc. Além de desenvolver a lateralidade, esquema corporal, espaço-temporal e demais percepções;
3. MEMÓRIA VISOMOTORA: Capacidade de reproduzir de forma motora experiências visuais anteriores.
Prof. Dra. Regiane Souza Neves - Atua há 26 anos na área da educação onde foi professora, coordenadora pedagógica e diretora, sendo que nesta última função permaneceu por 15 anos como diretora na educação básica e está há 7 anos como diretora do CEADEH Centro de Estudos Avançados em Desenvolvimento Educacional e Humano (escola de formação continuada para educadores). Também atua há 11 anos em clínica como neuropsicopedagoga, neuropsicologa, psicopedagoga, psicomotricista e psicanalista, onde realiza diagnósticos para transtornos do neurodesenvolvimento como TEA, TDAH, TOD entre outros. Há 20 anos atua em estudos e desenvolvimento de políticas públicas. Saiba mais AQUI.