Tradutor

E-book: A importância da família como agente educador para os Novos Tempos

É claro que eu sempre falo e escrevo sobre a importância da escola e da escolarização na nossa vida. Mas, hoje vou falar sobre a importância da família neste contexto.


Educação não se resume com escolarização, pois a escola não é o único lugar onde a educação acontece. A educação também se dá onde não há escolas. Em todo lugar, existem redes e estruturas sociais de transferência de saberes. Mesmo nos lugares onde não há sequer a sombra de algum modelo de ensino formal e centralizado, existe educação. A FAMÍLIA, por exemplo, é o primeiro elemento social que influi na educação. Sem a família, a criança e o jovem não têm condições de subsistir. Tal necessidade não é apenas de sobrevivência física, mas também psicológica, intelectual, moral e espiritual (religiosa). 


Baseado na importância que as famílias, os educadores, as escolas e consequentemente a sociedade têm na formação educacional, ética, moral e cidadã, das crianças e dos jovens, agregando valores e princípios para que todos tenham um propósito na vida, segue um material para facilitar essa reflexão e ele serve para famílias e educadores. 


Aliás, este é o material teórico de minha autoria utilizado na minha palestra da Escola para Família. 


Espero que seja útil. Boa leitura!



Clique no link e faça o download do Google Drive.

https://drive.google.com/file/d/1vaTUw8JLMzq9nVsWMsE70pfBk_Hdho-a/view?usp=sharing


Escola para Família

Se você quiser uma palestra para seu grupo de pais, entre em contato.