Escola para Famílias

Educação não se resume com escolarização, pois a escola não é o único lugar onde a educação acontece. A educação também se dá onde não há escolas. Em todo lugar, existem redes e estruturas sociais de transferência de saberes. Mesmo nos lugares onde não há sequer a sombra de algum modelo de ensino formal e centralizado, existe educação. A FAMÍLIA, por exemplo, é o primeiro elemento social que influi na educação. Sem a família, a criança e o jovem não têm condições de subsistir. Tal necessidade não é apenas de sobrevivência física, mas também psicológica, intelectual, moral e espiritual (religiosa). 

Baseado na importância que as famílias, os educadores, as escolas e consequentemente a sociedade têm na formação educacional, ética, moral e cidadã, das crianças e dos jovens, agregando valores e princípios para que todos tenham um propósito na vida, desenvolvi o ESCOLA PARA FAMÍLIAS.

Através deste trabalho levo palestras, conhecimentos, orientações e acolhimento para famílias, pois os laços familiares exigem empenho e manutenção para se firmarem. Isso significa estar ao lado, acompanhar, ajudar, aconselhar, acolher, educar... Mesmo ao mais ocupado dos pais, não pode faltar o momento de conversar, orientar, pegar na mão, olhar nos olhos e entender as angústias. Isso vai contribuir para que o seu filho se sinta seguro e saber que pode contar com você.

Que tal levar para seu grupo de pais uma palestra?

Entre em contato no Fale conosco, mais de 1.500 famílias já foram impactadas com nossas formações. 

Você também encontra vídeos em meu canal do YouTube e em minhas redes sociais. Além, de ter um campo neste blog com material disponível para ler e fazer download. 


Espero que seja útil.

Dra. Regiane 


Materiais disponíveis para famílias: (clique para abrir)


...E muito mais!

Algumas fotos:



Clique aqui para ler o currículo completo da Drª Regiane.