E-books: Elaboração e Gestão de Projetos Sociais e Como criar uma ONG (02 volumes)

Elaboração e Gestão de Projetos Sociais

Você faz parte de uma instituição do terceiro setor e tem interesse em promover projetos sociais, mas não sabe por onde começar? 

Se a resposta for, sim. Então, este material pode lhe ajudar muito.

Criar seu próprio projeto social funciona mais ou menos como a fundação de um negócio. Há passos essenciais a serem seguidos para que ele saia do papel e funcione de maneira efetiva, gerando os resultados esperados. 

Um projeto social é uma forma de estruturar e organizar ações com o objetivo de transformar a realidade de outras pessoas ou de uma causa específica.

Esses projetos são relacionados a uma visão de mundo e existem para propor uma intervenção social, fazendo uma articulação entre essas causas e as políticas públicas.

Pessoas se unem em prol de outras – que geralmente constituem grupos menos favorecidos pela sociedade, e buscam meios de transformar essas vidas, tanto a curto quanto a longo prazo, dependendo do projeto executado. Tudo sem fins lucrativos ou ganhos pessoais, é claro!

A gestão de projetos sociais é importante para garantir que o projeto tenha sucesso. Isso significa que, sem uma gestão eficiente, fica difícil se chegar a um bom resultado. Por isso, o maior objetivo de uma boa gestão de projetos sociais é responder às necessidades reais de um grupo ou de um meio. Exemplos: crianças de instituições sociais, jovens em situação de vulnerabilidade social, idosos em casas de repouso, causas relacionadas ao meio ambiente etc. A gestão de projetos sociais pode ser aplicada a qualquer projeto que tenha como objetivo a transformação social. Ou seja, projetos que não objetivam o lucro, mas a melhoria de condições de vida e a garantia de direitos humanos. 

No entanto, sei da dificuldade de muitas pessoas elaborarem projetos de forma organizada e efetiva, além de administrá-lo para alcançar os objetivos propostos, por isso, criei este e-book com informações que lhe ajudarão.

Como criar uma ONG

Você sempre gostou de ajudar outras pessoas, luta por uma causa e sonha em criar uma organização do terceiro setor, mais conhecida como ONG? Então, se você já reuniu um grupo de pessoas com objetivos e interesses em comum, que sejam engajadas e dedicadas a fazer com que a organização alcance os seus objetivos, confira esse material até o final para saber como é o processo de formalização e colocar seus planos em prática.

Neste material daremos ênfase a regularização de uma ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR DO TIPO ASSOCIAÇÃO. 

Associações têm como ponto central uma causa, em torno da qual pessoas se unem. Além disso, as associações também podem receber recursos financeiros vindos de doações de empresas e do setor público.

No entanto, muitas pessoas tem um grande ideal, mas não conseguem por em prática pelo fato de não saberem por onde começar a formalizar suas ideias e sua organização. Por este motivo, criei este material para ajudar pessoas e grupos a conquistarem de forma legítima uma comunidade mais feliz.


Você receberá no seu e-mail os 2 volumes, por apenas R$ 19,00. 

Para comprar os e-books é só clicar no link abaixo:

Clique aqui para saber mais.