Projeto CAAC

Projeto CAAC Centro de Apoio e Atividades para a Cidadania

Fundado no ano de 2009, pelo casal Dra. Regiane Souza Neves e o Jornalista Marcelo Neves, com um grupo de pessoas empenhadas, o Projeto CAAC, foi idealizado para realizar atividades voltadas à educação, saúde mental, acolhimento social, sustentabilidade, empreendedorismo entre outros, com a missão de auxiliar instituições, entidades e grupos em seus diversos projetos e ações sociais. 

A nossa intenção é construir junto com as famílias e a sociedade civil organizada a capacidade de elas poderem se olhar na sociedade como membro participante e determinante, capaz de interagir, mudar e transformar, dando subsídios para que busquem conhecer seus deveres e direitos como saúde, trabalho, educação, moradia, lazer etc. Tem-se como base que essas ações levem a construção da cidadania, bem como o resgate de suas identidades e autonomia. 

Além disso, o CAAC é uma ESCOLA PARA O TERCEIRO SETOR, pois auxiliamos pessoas, grupos e entidades do terceiro setor a se organizarem oficialmente, de modo a prestar um trabalho de qualidade para toda a sociedade e principalmente na comunidade onde estão inseridos, sempre promovendo reuniões formativas e informativas, cursos, palestras e materiais que possam auxiliar na construção de projetos sociais para uma sociedade mais justa e igualitária.

Através deste trabalho, em parceria com várias pessoas e instituições que são nossas parceiras, já realizamos os seguintes projetos em municípios do Estado de São Paulo: (dados atualizados em 10 de janeiro de 2022)

  • 396 crianças e adolescentes atendidos gratuitamente em Avaliações Psicopedagógicas (nos anos de 2009 e 2010);
  • 12.000 famílias atendidas com ações diversas, como: palestras; orientação vocacional; bolsas de estudos para graduação e pós-graduação através de convênios com faculdades;
  • 14.500 vagas de emprego divulgadas para colocação e recolocação profissional com parcerias de empresas e instituições;
  • 30.400 brinquedos distribuídos desde 2012 no nosso Natal Solidário;
  • Campanhas sociais dentre as quais estão: Páscoa Solidária; Outubro Rosa; Leitura para Todos; Campanha de Enfrentamento à Violência Doméstica; Campanhas de arrecadação de produtos diversos (alimentos, roupas, calçados, medicamentos, brinquedos etc) que são destinados à instituições sociais e comunitárias.
Através deste trabalho social a Dra. Regiane Souza Neves e o Jornalista Marcelo Neves, se tornaram, em 2015, até os dias atuais, Embaixadores Sociais no Brasil da Campanha Mundial DIA DE DOAR, do Instituto DOAR.

Clique e veja algumas das ações que promovemos ou participamos:


Para conhecer todas as nossas ações acesse no rodapé do blog a lista "Eventos - Reuniões - Entrevistas".

Se você se inspirou e quer atuar com ações sociais clique nos links a seguir, espero que lhe ajudem: