Coleção de e-books: Entendendo o Autismo (06 volumes)

Dados da OMS Organização Mundial de Saúde prevê que há pelo menos 76 milhões de famílias com AUTISTAS no mundo e que desta quantidade pelo menos 2 milhões estão no Brasil. Segundo dados, para cada grupo de 59 crianças na faixa etária de 8 anos, há 1 com TEA (AUTISMO). E uma menina para cada quatro meninos. Estes números nos faz pensar em quantas famílias, educadores e prestadores de serviços são constantemente bombardeados por uma enorme quantidade de informações confusas e muitas vezes conflitantes sobre os inúmeros tratamentos disponíveis para o AUTISMO. Inúmeras são as vezes que em formação de educadores ou orientação de escolas e pais, me deparo com perguntas desconexas sobre comportamentos e informações. Por este motivo, este material visa refletir e apontar as práticas utilizadas tanto no diagnóstico quanto na intervenção de autistas crianças, adolescentes e adultos, ajudar famílias e escolas com orientações práticas.


Volume 01: DIAGNÓSTICO e CID 11 (13 páginas)

Volume 02: BIRRAS, CRISES, AGRESSIVIDADE e AUTOLESÃO (12 páginas)

Volume 03: CARACTERISTICAS e COMORBIDADES (19 páginas)

Volume 04: ORIENTAÇÃO FAMILIAR e EDUCACIONAL (18 páginas)

Volume 05: ORIENTAÇÃO TERAPÊUTICA (7 páginas)

Volume 06: LEIS e DIREITOS (11 páginas)

 

Todo este material é de minha autoria e faz parte do meu livro:
SOUZA NEVES, Regiane. Transtorno do Espectro Autista: Conhecer, Diagnosticar, Intervir e Orientar. Souza & Neves Edições. Clube de Autores. 2ª edição. São Paulo, 2021

Você receberá no seu e-mail todos os volumes, por apenas R$ 19,00.

Para comprar os e-books é só clicar no link https://ceadeh.com.br/entendendo-o-autismo

PARA FAMÍLIAS: este material proporcionará informações e orientações relevantes e de fácil entendimento sobre o Transtorno do Espectro Autista.

PARA EDUCADORES: este material pode ser utilizado em formações, reuniões pedagógicas e impresso para toda a equipe escolar.

PARA TERAPEUTAS: este material orienta cada profissional que estiver em atendimento de pacientes com diagnóstico ou hipótese de autismo.

ESPERO QUE SEJA ÚTIL.